Mano critica atuações de David Luiz e Ronaldinho

ST. GALLEN - Ronaldinho Gaúcho e David Luiz receberam críticas públicas do técnico Mano Menezes, que afirmou que eles tiveram atuações abaixo de seus padrões normais na vitória do amistoso da seleção brasileira de futebol sobre a Bósnia por 2 x 1 nesta terça-feira.

BRIAN HOMEWOOD, REUTERS

28 de fevereiro de 2012 | 21h59

Mano chamou Ronaldinho de volta à seleção alegando que o meia poderia ser uma referência do Brasil.

"Acredito que ele esteve abaixo de seus padrões habituais", afirmou o treinador sobre o jogador do Flamengo, de 31 anos. "Em várias ocasiões ele não continuou a jogada nem deu o passe final que ele é capaz de fazer e que é a característica dele."

O zagueiro David Luiz errou no gol da Bósnia ao não dar combate no atacante, uma semana depois de ter tido uma performance ruim pelo Chelsea diante do Napoli na Liga dos Campeões.

Mano Menezes disse que erros fazem parte do jogo, mas que David Luiz, que estava marcando o atacante Edin Dzeko e levou desvantagem, deixou que o deslize o afetasse pelo restante da partida.

"Ele perdeu a concentração por causa do erro, que é normal na vida de um jogador de futebol", declarou Mano. "Individualmente, ele não atingiu seu padrão habitual, e ele sabe disso. Tivemos uma conversa depois do jogo e no intervalo."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.