Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Mano diz que Corinthians deve buscar vitória no 2.º jogo

Apesar da vantagem de poder perder por até um gol de diferença para o Inter, treinador descarta retranca

Agencia Estado

18 de junho de 2009 | 00h54

A vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Internacional, conquistada na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, não foi suficiente para fazer com que o técnico Mano Menezes já pensasse em administrar a vantagem no Beira-Rio. Ao contrário, o comandante corintiano disse após o partida que a equipe tem que ter como objetivo um novo triunfo em Porto Alegre, pelo segundo jogo das finais da Copa do Brasil.

Veja também:

linkCorinthians bate Inter por 2 a 0 e fica perto do título

lista COPA DO BRASIL - Resultados e calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Nós temos que jogar para vencer o jogo em Porto Alegre, porque daí nós estaremos mais perto de uma conquista importante", decretou Mano. O treinador, porém, reconhece que não será fácil bater o Inter dentro de seu estádio. Mesmo assim, confia no bom momento de sua equipe. "Sabemos que o Internacional vai ser forte, mas nós vamos estar mais fortes do que hoje [quarta-feira]", avisou o técnico.

No jogo desta quarta, Mano comemorou o bom preparo físico dos corintianos, fato que não aconteceu nas semifinais da competição. "Nós chegamos para o jogo contra o Vasco com alguns jogadores no crítico da situação do desgaste físico", lembrou, comparando com a atuação diante do Inter.

"Hoje a equipe se soltou mais. É um adversário que saiu para o jogo e deu a condição de nós criarmos um pouco mais, e acredito que estes espaços sejam um pouco maiores no Beira-Rio."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.