Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE

Mano diz que manterá Alessandro contra o Flamengo

Com boa atuação no amistoso diante do Botafogo, lateral-direito reforçará equipe na Libertadores

AE, Agência Estado

26 de abril de 2010 | 12h17

Apesar da derrota para o Botafogo, o técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a atuação do Corinthians no amistoso de domingo, no qual deu chances a jogadores que não vinham atuando no Paulistão e na Copa Libertadores.

Veja também:

linkRoberto Carlos diz que Ronaldo 'segurou a comida e afinou' para enfrentar o Fla

linkPara Roberto Carlos, Flamengo é favorito no Maracanã

linkFelipe continua fora do gol do Corinthians na Libertadores

De volta ao time, o lateral-direito Alessandro ganhou elogios do treinador e deverá ser mantido no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Flamengo, na quarta-feira.

"Provavelmente vamos poder contar com o Alessandro, mas não durante os 90 minutos. Ele vai voltando aos poucos", afirmou Mano, que também gostou das atuações de Marcelo Mattos e Edu. "Era isso que a gente queria para hoje: melhorar o ritmo de alguns jogadores", explicou.

Mano adiantou também que não deverá ter problemas para escalar Ronaldo na quarta. O atacante ficou de fora do amistoso para fazer um trabalho físico específico. "Ele vai estar melhor na quarta, mas o quanto ele estará melhor, só o jogo irá dizer", comentou.

Em relação à derrota, o treinador minimizou o resultado e admitiu que esperava ver o Botafogo em melhor ritmo. "Os jogadores fizeram um bom jogo, dentro da limitação de entrosamento, e até superou as expectativas com as chances criadas. Mas era inevitável que o Botafogo entrasse mais com um ritmo de jogo e o Corinthians com um ritmo de treino", analisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.