Washington Alves| Divulgação
Washington Alves| Divulgação

Mano enaltece atuação do Cruzeiro: 'A equipe precisa fazer jogos assim'

Técnico também exalta vitória em casa, apenas a terceira no Brasileirão

Estadão Conteúdo

28 de agosto de 2016 | 16h42

O técnico Mano Menezes aprovou duplamente a vitória do Cruzeiro neste domingo, sobre o Santa Cruz, por 2 a 0, no Mineirão. Além de enaltecer o triunfo em casa, algo que tem sido incomum no Campeonato Brasileiro, o comandante elogiou a atuação e a consistência defensiva. Após 13 jogos, afinal, a equipe voltou a vencer sem sofrer nenhum gol.

"Era importante demais vencer hoje (domingo). O acréscimo, o plus, é não ter sofrido gol. A equipe precisa fazer jogos assim, pode até sofrer um pouco, porque o nível é alto, mas precisa recuperar essa confiança defensiva. Acho que isso é importante demais para a sequência", afirmou o treinador.

Mano Menezes comentou ainda sobre outra dificuldade superada pelo Cruzeiro: vencer em casa. Este foi apenas o terceiro triunfo da equipe em seus domínios na competição. "Nossa equipe vinha tendo algumas dificuldades em casa e apressou muito o jogo no primeiro tempo em função disso, foi na empolgação, empurrado pelo torcedor e acabamos desperdiçando muitas boas oportunidades."

O bom resultado deste domingo, na avaliação do técnico, trará a confiança necessária para o Cruzeiro subir na tabela e se afastar de vez da zona de rebaixamento. "A hora é agora. O futebol tem seus momentos e nós precisamos aproveitar esses momentos. É assim que a equipe reage, vai se encorpando e acreditando na ideia de jogo do seu técnico. Precisamos continuar vencendo, pontuando, valorizando aquilo que nós conquistamos", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.