Mowa Press/Divulgação
Mowa Press/Divulgação

Mano escala 'veteranos' na seleção contra a Suécia

Treinador faz jogo da 'ressaca' após prata na Olimpíada de Londres com jogadores mais experientes, como Daniel Alves

MATEUS SILVA ALVES, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 15h18

O técnico Mano Menezes definiu nesta terça-feira, em treinamento realizado no Estádio Rasunda, palco da partida desta quarta, a escalação da seleção brasileira para o amistoso contra a Suécia. A equipe será formada basicamente por jogadores que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres, reforçada por alguns "veteranos" que foram convocados especialmente para participar do amistoso.

Como era mais do que certo, Daniel Alves reassumirá sua condição de titular absoluto da lateral direita, substituindo Rafael, criticado após a derrota na final da Olimpíada de Londres. Na zaga, David Luiz vai jogar ao lado de Thiago Silva - o jogador do Chelsea ganhou a disputa com Dedé, do Vasco, enquanto Juan deixou o time.

O meio-de-campo da seleção terá as entradas de Paulinho e Ramires, com a saída de Sandro e o deslocamento de Alex Sandro para a lateral esquerda, já que Marcelo não vai jogar por estar suspenso (por causa da expulsão no amistoso contra a Argentina, em junho).

Ramires jogará aberto pelo lado direito, como vem fazendo com sucesso no Chelsea, e Paulinho terá preocupações defensivas maiores do que no Corinthians, pois a seleção não terá um volante tão forte na marcação quanto Ralf. Assim, Paulinho vai se revezar com Rômulo na proteção à zaga e no apoio ao ataque.

Com isso, o Brasil vai entrar em campo com a seguinte escalação: Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Mano acredita que a entrada dos jogadores chamados especialmente para o amistoso tornará a seleção brasileira mais forte diante da Suécia. "Eles acrescentam qualidade e anos de futebol à equipe. É claro que isso nos fará crescer", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.