Divulgaçao
Divulgaçao

Mano escolhe Renato Abreu para organizar o meio de campo do Brasil

Jogador do Flamengo terá a missão de 'achar' Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião no ataque

Daniel Batista, estadão.com.br

13 de setembro de 2011 | 20h09

CÓRDOBA - O técnico Mano Menezes não fez mistério e confirmou nesta terça-feira à noite a equipe do Brasil que enfrenta a Argentina, quarta-feira, no Superclássico das Américas, em Córdoba. A grande novidade do time foi a entrada de Renato Abreu entre os titulares. O jogador do Flamengo será responsável pela criação do meio de campo.

Segundo Mano Menezes, o motivo para a escolha do jogador da Gávea foi o mesmo que fez com que Kleber, do Inter, se tornasse titular na lateral esquerda: experiência. "A gente sabe que o jogo deve ter muita disputa dura e quem carrega no currículo o fato de já ter jogado partidas semelhantes, como de Libertadores, certamente vai conseguir equilibrar mais a equipe e dosar melhor a juventude e a força", explicou o treinador.

O trio de ataque formado por Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar também está mantido. "Eles jogaram juntos contra Gana, deu certo (vitória por 1 a 0), e por isso resolvi mantê-los." O Brasil vai a campo nesta quarta-feira com Jefferson; Danilo, Rever, Dedé e Kleber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar. O jogo está marcado para 21h50.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.