Mano exalta estreia de Chicão e vê Flamengo constante

O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a estreia de Chicão pelo Flamengo. Recém-contratado, o zagueiro teve atuação segura na defesa e marcou o gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, a organização do time contribuiu para a rápida adaptação de Chicão.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2013 | 09h33

"Chicão estreou bem. Ele encontrou uma equipe já bem posicionada, que deu segurança para que fizesse uma boa estreia. Quando o time está seguro e constante, como já conseguimos ser, quem precisar entrar vai se sair bem. Individualmente, o Chicão tem uma boa cobrança de falta. Assim como a equipe, ele esteve bem", elogiou.

Ao empatar com o Goiás, o Flamengo completou a quarta partida seguida sem derrota no Campeonato Brasileiro. E, de acordo com Mano, os últimos resultados mostram que o time está sendo constante.

"A equipe está, sem dúvida, mais constante e confiável. Está crescendo defensivamente e isso dá sustentação para que a gente ataque com tranquilidade. Hoje, temos um time bem posicionado, que cresce visivelmente e começa a trilhar o caminho para subir na tabela. Daqui para frente, é nisso que pensamos", disse o treinador.

Com o resultado de quarta-feira, o Flamengo chegou aos 18 pontos, na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o São Paulo, no Mané Garrincha, pela 15ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.