Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Mowa Press
Mowa Press

Mano faz convocação para amistoso contra África do Sul e China

Lista provavelmente será parecida com aquela elaborada para o amistoso contra a Suécia

Jornal da Tarde

23 de agosto de 2012 | 08h53

Mano Menezes fará na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a convocação para os dois amistosos que a Seleção Brasileira fará no mês que vem – no dia 7, contra a África do Sul, no Morumbi, e no dia 10, contra a China, no Recife.

A lista que o gaúcho vai apresentar hoje certamente será muito parecida com a elaborada por ele para o amistoso contra a Suécia, na semana passada. O grupo que esteve em Estocolmo foi formado pelos jogadores que defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres (menos Marcelo, que estava suspenso, Paulo Henrique Ganso e Bruno Uvini, que foram dispensados por Mano) e por seis atletas convocados especialmente para a partida – Daniel Alves, David Luiz, Dedé, Ramires, Paulinho e Jonas.

A principal novidade da lista deverá ser na posição de goleiro. Na Suécia, Mano contou com Gabriel, Neto e Renan Ribeiro, todos bastante jovens. Provavelmente o técnico convocará um goleiro mais experiente e Jeferson, do Botafogo, é o candidato mais forte. Gabriel, que terminou a Olimpíada como titular e jogou bem contra a Suécia, deverá ser convocado, mas para ficar no banco de reservas.

Mesmo tendo jogado normalmente ontem pelo Santos, Ganso corre enorme risco de não ser chamado. Sua participação apagadíssima na campanha olímpica deixou Mano muito descontente.

Tudo o que sabemos sobre:
Seleção brasileiraFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.