Marcos D'Paula/AE
Marcos D'Paula/AE

Mano faz reunião para evitar racha no Corinthians

Treinador dá uma bronca no elenco e pede atenção para o duelo desta quarta-feira contra o Fluminense

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 20h25

O técnico Mano Menezes tratou de colocar panos quentes nas rusgas que ficaram entre os jogadores corintianos após o empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Engenhão. Já nesta segunda-feira, antes do treino do Corinthians em General Severiano - a equipe permaneceu no Rio para o confronto contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, na quarta -, o treinador reuniu os atletas para uma conversa que durou cerca de 50 minutos.

 

Veja também:

link Simon volta a apitar partida do Corinthians no Rio

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O objetivo principal da reunião à beira do gramado foi amenizar as críticas que alguns jogadores fizeram após o jogo de domingo, reclamando dos muitos gols perdidos e da atitude individualista na hora de concluir as jogadas. O goleiro Felipe, o volante Cristian e o zagueiro Chicão chegaram até a fazer a crítica em publico, o que gerou desconforto no elenco. O principal alvo foi o lateral-esquerdo André Santos, que não passou a bola para Ronaldo em um lance capital.

"Isso serviu para fortalecer o elenco", comentou Chicão sobre a conversa comandada pelo treinador. "E o Mano também falou um pouco da parte tática, em que erramos contra o Botafogo, para que isso não aconteça contra o Fluminense", explicou o zagueiro. "Isso é comum, o jogador saiu de cabeça quente. Mas ontem (domingo) resolvemos isso no vestiário", garantiu.

Com a polêmica resolvida, Mano Menezes realizou um trabalho regenerativo com os atletas. Ronaldo participou normalmente, mas o destaque ficou mesmo para o zagueiro William. O defensor correu em volta do gramado e está em fase final de recuperação de uma lesão no pé esquerdo. Nesta terça-feira, o treinador corintiano deve comandar um treino tático e a expectativa é de que já confirme o time que enfrenta o Fluminense na quarta, no Maracanã.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansMano Menezes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.