Mano festeja semana de treinos sem problema no Fla

O técnico Mano Menezes pretendia utilizar a intertemporada em Pinheiral, no sul fluminense, para entrosar a equipe e implantar seu estilo de jogo na equipe do Flamengo. Por isso ele comemorou uma semana inteira sem problemas antes do amistoso contra o São Paulo, marcado para este sábado, em Uberlândia (MG).

AE, Agência Estado

28 de junho de 2013 | 17h45

"A semana foi muito proveitosa e a encerramos muito satisfeitos. O mais importante é que conseguimos manter a base da formação titular. Trabalhamos sem percalços e isso é tudo que queremos nessa hora", comemorou Mano Menezes, que só comandou no último domingo o seu primeiro treino coletivo à frente do novo clube.

A meta do treinador agora é que o desempenho da equipe se repita no amistoso deste sábado, diante do São Paulo, às 19h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. "Esperamos que as coisas bem feitas nos treinos se confirmem no jogo. Nos treinamentos, o time criou muitas oportunidades e marcou gols, o que dá confiança. Saímos bastante confiantes dessa segunda semana de trabalho e vamos tentar fechá-la com chave de ouro contra o São Paulo."

No seu primeiro trabalho desde que foi demitido da seleção brasileira, Mano Menezes defende a importância de o grupo assimilar a necessidade da organização tática. "Acredito que a organização é a base de tudo em termos táticos. Você pode ter muita qualidade individual, mas se não for organizado, o coletivo não é beneficiado. Nossa equipe tem jogadores leves, que criam muito do meio para a frente. Quero que aproveitem isso sempre e vamos tentar mostrar isso diante do São Paulo", explicou Mano Menezes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.