Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Tasso Marcelo/AE
Tasso Marcelo/AE

Mano Menezes admite liberar jogadores na rodada do dia 26

Amistoso do dia 28 pode atrapalhar equipes que jogam no fim de semana anterior

SILVIO BARSETTI, Agência Estado

14 de fevereiro de 2012 | 13h13

RIO - A lista do técnico Mano Menezes para o amistoso diante da Bósnia, que acontecerá no dia 28 de fevereiro, uma terça-feira, na cidade de St. Gallen, na Suíça, pode atrapalhar algumas equipes brasileiras, que têm confrontos importantes pelos campeonatos estaduais no final de semana anterior.

O embarque para a Suíça está marcado para o dia 25, o que faria com que estes jogadores desfalcassem suas equipes. No entanto, Mano admitiu a possibilidade "ajustar uma ou outra viagem". "Vamos contar com os jogadores convocados independentemente de jogos decisivos ou não", garantiu. "A viagem é no dia 25 à noite. Temos a possibilidade de jogos no domingo, como a final da Taça Guanabara. Poderemos ajustar uma ou outra viagem", completou.

Citada pelo técnico, a decisão da Taça Guanabara acontecerá no dia 26 de fevereiro e pode envolver dois convocados: Ronaldinho Gaúcho, doFlamengo, e Dedé, do Vasco. Já o primeiro turno do Campeonato Gaúcho tem suas semifinais marcadas para o mesmo final de semana, o que pode fazer com que o Internacional, de Leandro Damião, atue no domingo, se avançar na competição. Por se tratarem de compromissos importantes, estes jogadores devem viajar depois das partidas.

Já em São Paulo, a situação é diferente. O São Paulo, de Lucas, enfrenta o Palmeiras no domingo, mas a partida acontece em Presidente Prudente e a distância entre a cidade interiorana e a capital paulista poderia atrapalhar a viagem. Assim, o jogador deve desfalcar o time do Morumbi.

Situação semelhante vivem Rafael, Neymar e Paulo Henrique Ganso. O Santos enfrenta a Ponte Preta no mesmo dia, às 18h30. O horário do confronto também poderia ser um obstáculo para a presença dos atletas no amistoso. Desta forma, eles também não devem atuar pelo clube da Vila Belmiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.