José Patrício/AE
José Patrício/AE

Mano Menezes avisa que poupará jogadores no Brasileirão

Técnico quer força máxima para o segundo confronto contra o Fluminense; corintianos lamentam gols perdidos

Milton Pazzi Jr., estadao.com.br

14 de maio de 2009 | 00h40

A vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 1 a 0 no Pacaembu agradou o técnico Mano Menezes. No entanto, o treinador considera pequena a vantagem para o segundo confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, ele poupará jogadores no duelo contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Veja também:

lista Copa do Brasil - Calendário

linkCorinthians vence o Fluminense por 1 a 0 no Pacaembu

som Ouça na Eldorado/ESPN - Corinthians 1 a 0

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

"Sim, eu vou deixar alguns de fora no confronto contra o Botafogo", confirmou Mano na entrevista coletiva. "Preciso que os atletas estejam numa boa condição para o próximo jogo no Maracanã. Vamos conversar direitinho com a comissão técnica para ver o que é melhor para o Corinthians nas duas competições."

 

Mano esperava uma vitória maior no Pacaembu. "A equipe buscou o segundo gol, mas não conseguiu. O resultado, de certa forma, ainda é nosso. Jogamos por todos os empates e por todas as derrotas por um gol de diferença, desde que não seja por 1 a 0. E se for 1 a 0, ainda teremos os pênaltis."

 

Autor do gol da vitória do Corinthians, Dentinho disse que confia num bom resultado no próximo confronto. "Nosso time sempre marca gol fora de casa", lembrou. "Faltou um pouco mais de sorte para conseguir empurrar a bola para dentro e ampliar o placar no Pacaembu, mas se repetirmos esse jogo no Rio, estará bom."

 

Já Ronaldo lamentou a boa atuação do goleiro Fernando Henrique, que impediu que a vitória corintiana fosse maior no primeiro jogo. "Méritos para ele... Agora, temos de tentar de qualquer forma a vitória na próxima quarta-feira."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.