Marcos D'Paula/AE
Marcos D'Paula/AE

Mano Menezes avisa: 'Vasco é o Corinthians do ano passado'

Técnico diz que jogadores não podem entrar com 'salto alto' nas semifinais pelo fato do rival estar na Série B

Redação, estadao.com.br

21 de maio de 2009 | 00h50

O técnico Mano Menezes não quer saber de festa pela classificação do Corinthians às semifinais da Copa do Brasil. O motivo é a preocupação com o Vasco da Gama, o próximo rival do clube. Para o treinador alvinegro, o time carioca, atualmente na Série B, é o espelho da campanha corintiana do ano passado, quando chegou ao vice - derrota para o Sport na final.

 

Veja também:

linkCorinthians empata no Maracanã e elimina Fluminense

mais imagens Laser verde atrapalha corintianos na partida no Maracanã

forum Blog Bate-Pronto - Jogaços na Copa do Brasil

som Ouça pela Rádio Eldorado ESPN - Corinthians 1 x 0; Corinthians 2 x 0; Corinthians 2 x 1; Corinthians 2 x 2

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

"O Vasco é o Corinthians do ano passado", alerta Mano. "Exatamente nesse momento [nas semifinais], estávamos diante do Botafogo. Um clube de primeira contra um clube de segunda divisão. E todos achavam que o Botafogo passaria fácil. Eu fiz questão de lembrar os jogadores nos vestiários de que o Vasco merece respeito."

 

Para Mano, o Vasco está realizando bons jogos pela Série B e tem um grande padrão tático com o técnico Dorival Júnior. "Eu tenho assistido às partidas da Série B, até para matar a saudade, e vejo como o Vasco está bem. Sabemos que será um adversário difícil pela frente, como não poderia ser diferente nessa fase."

 

RONALDO MACHUCADO

Ao final do jogo contra o Fluminense, o atacante Ronaldo disse que não estava legal. Com uma fraca atuação, o Fenômeno afirmou que precisará de um tempo para descansar. O problema, uma lesão. "Estou com uma pequena contratura na panturrilha", revela. "Isso me limitou bastante na partida no Maracanã."

 

"Quero aproveitar esses dias para me recuperar e chegar 100% contra o Vasco. O ideal seria disputar apenas uma partida por semana", complementa Ronaldo, praticamente descartando atuar no jogo diante do Grêmio Barueri, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.