Antonio Lacerda/EFE
Antonio Lacerda/EFE

Mano Menezes convoca seleção com Thiago Neves, Fábio e Fred

Técnico anunciou lista de 28 jogadores para amistosos contra Holanda e Romênia, em junho

AE, Agência Estado

19 de maio de 2011 | 12h08

RIO - O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira os convocados da seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra a Holanda e a Romênia, ambos no começo de junho. Com três novidades em relação ao grupo com o qual ele vinha trabalhando - o goleiro Fábio, o meia Thiago Neves e o atacante Fred -, a lista de 28 jogadores já é uma prévia da que será formada para a Copa América, em julho, na Argentina.

Antes da Copa América, o Brasil fará esses dois amistosos de preparação. Em 4 de junho, o adversário será a Holanda, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, numa reedição das quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, quando os holandeses eliminaram os brasileiros. Três dias depois, a seleção enfrenta a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, num jogo que marcará a despedida de Ronaldo.

A principal mudança para a Copa América deve ser a inclusão de Paulo Henrique Ganso, que se recupera de contusão muscular e não terá condições de disputar os amistosos em junho - o meia do Santos, no entanto, é nome garantido na seleção de Mano Menezes. No restante, a lista de convocados anunciada nesta quinta-feira não deve ter grandes alterações para a competição na Argentina.

ESPN - VEJA A ENTREVISTA DE MANO MENEZES

Desde que assumiu o cargo, em julho do ano passado, logo depois da Copa do Mundo, Mano Menezes vem mantendo uma base na seleção. Até agora, ele comandou o Brasil em seis amistosos, com quatro vitórias (Estados Unidos, Irã, Ucrânia e Escócia) e duas derrotas (Argentina e França). E alguns jogadores estiveram quase sempre presente, como Daniel Alves, Thiago Silva, Lucas e Neymar.

Aos poucos, Mano Menezes passou a aproveitar também alguns jogadores que tinham sido titulares do técnico Dunga durante a disputa da Copa na África do Sul, como Julio Cesar, Lúcio e Maicon, que entraram no grupo convocado nesta quinta-feira. Para completar, o treinador ainda está renovando a seleção, com a presença de jovens como David Luiz, Lucas e Leandro Damião, entre outros.

Na convocação desta quinta-feira, porém, Mano Menezes convocou três jogadores pela primeira vez, fruto da boa performance deles nos campeonatos estaduais: o goleiro Fábio (Cruzeiro), o meia Thiago Neves (Flamengo) e o atacante Fred (Fluminense). Além disso, formou um grupo maior - normalmente a lista tem 23 nomes -, para ter mais opções nos dois amistosos e testar mais gente antes da Copa América.

Confira a lista de convocados da seleção:

Goleiros - Julio Cesar (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro)

Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona)

Zagueiros - Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter de Milão) e Luisão (Benfica)

Meio-campistas - Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Lucas (São Paulo), Elias (Atlético de Madrid), Anderson (Manchester United), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shakhtar Donetsk) e Thiago Neves (Flamengo)

Atacantes - Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos), Nilmar (Villarreal), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Inter)

Veja também:

video ESPN - Lisonjeado por participar de despedida, Mano não vai pedir cuidado especial a Ronaldo

video ESPN - Fábio, Fred e Thiago Neves são chamados à seleção para amistosos

linkRonaldo vai começar despedida da seleção no banco

linkLucas diz que meta é garantir vaga na Copa América

linkMano aguarda Ganso para fechar grupo da Copa América

som ESTADÃO ESPN - Fábio, Fred e Thiago Neves são as principais novidades na seleção

som ESTADÃO ESPN - Paulo Calçade analisa convocação de Mano Menezes

linkMano aguarda Ganso para fechar grupo da Copa América

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.