Mano Menezes critica excesso de jogadas individuais

Técnico gostou da atuação do Brasil, mas disse que equipe precisa de certos ajustes até a estreia nos Jogos de Londres

O Estado de S. Paulo,

20 de julho de 2012 | 18h08

MIDDLESBROUGH - O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, elogiou a atuação do time olímpico na vitória por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha, nesta sexta-feira, em Middlesbrough, no último amistoso antes dos Jogos de Londres. O treinador disse que a equipe errou ao não priorizar o jogo coletivo.

"Foi uma boa atuação, mas abusamos das jogadas individuais. Temos que melhorar isso e aumentar a coletividade", afirmou o treinador. Ele tem até a estreia do Brasil nos Jogos de Londres para arrumar essas falhas. O primeiro jogo será no dia 25 de julho contra o Egito.

O amistoso desta sexta-feira começou com muita marcação e com os times abusando dos erros de passes. Depois o Brasil passou a comandar e deu poucas chances aos donos da casa. "Nos primeiros 20 minutos o time sentiu um pouco de dificuldade, mas depois se soltou", comentou Mano. Após abrir 2 a 0, o segundo tempo ficou marcado pelas várias substituições dos técnicos e a falta de lances de mais perigo. Mesmo assim as principais chances foram do Brasil, já nos minutos finais.

"Nós não estávamos procurando mandar nenhuma mensagem antecipada aos nossos adversários. Queríamos dar ritmo de jogo aos nossos jogadores, que acabaram de terminar a temporada na Europa", disse o técnico. O Brasil praticamente não foi ameaçado durante a partida e construiu a vitória com dois gols ainda no primeiro tempo e gols de bola parada. Sandro e Neymar fizeram os gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.