Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Mano Menezes diz que o Corinthians continuará forte

Treinador afirma que o desempenho ruim nos últimos jogos não deve deixar o torcedor preocupado

Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 15h31

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, pediu à torcida que mantenha a calma e não se desespere com a dificuldade vivida pela equipe neste momento de transição, após a saída de André Santos, Cristian e Douglas, titulares nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Veja também:

linkCorinthians fica no 1 a 1 com o Santo André

linkRonaldo já está em casa após cirurgia

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O torcedor não precisa ficar preocupado, porque essa é uma passagem curta. Logo mais teremos uma condição melhor, principalmente quando não tivermos mais que fazer improvisações", explicou o técnico. Na quarta-feira, ele teve de escalar o volante Marcinho na lateral-esquerda, depois substituído pelo atacante Marcelinho.

O preparador físico Walmir Cruz, no entanto, não escondeu sua preocupação com a dificuldade em manter o condicionamento físico da equipe nesta sequência com dois jogos por semana. "Essa sequência dificuldade a recuperação. A gente precisa de tempo para treinar, o jogador não consegue ''encher o tanque''", lamentou o profissional, ansioso por um meio de semana livre de jogos. "Assim que tiver uma semana normal, o rendimento volta", previu.

O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Avaí, às 16 horas no Pacaembu, e o elenco já tem treino previsto para a tarde desta quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.