Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Mano Menezes diz que seu time está pronto para a estreia na Olimpíada

Técnico da seleção brasileira de futebol garantiu que equipe está pronta para enfrentar o Egito

Matheus Silva Alves , O Estado de S. Paulo

24 de julho de 2012 | 16h43

LONDRES - Mano Menezes concedeu uma entrevista coletiva no começo da noite desta terça-feira (pelo horário britânico) em Cardiff, no País de Gales, onde a Seleção Brasileira vai enfrentar nesta quinta-feira o Egito, e disse que a equipe já está pronta para a sua estreia na competição. Segundo o treinador, o time já está em um nível bastante próximo daquele que ele considera ideal para lutar pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

"Esperamos fazer uma boa estreia, sempre se tem uma preocupação com a primeira partida em qualquer torneio. Nós nos preparamos bem, principalmente nesses últimos dois meses, e conseguimos chegar próximos daquilo que queríamos como Seleção", comentou o treinador. "Estamos preparados para fazer uma boa estreia. Vamos pensar a competição jogo a jogo como sempre, a experiência do passado nos ensinou a fazer dessa maneira."

O treinador da Seleção não deixou de expressar sua tristeza pelo corte do goleiro Rafael, mas ele tratou de elogiar Neto, que será o titular da posição nos Jogos. Mano reconheceu que o goleiro, que não é titular na Fiorentina, não tem o ritmo de jogo ideal, mas ele acredita que esse problema pode ser contornado.

"Neto intensificou sua preparação no Atlético (Paranaense, clube que revelou o goleiro) durante as férias para que se minimizasse a falta de continuidade de jogar", lembrou o técnico. "O ideal era que estivesse jogando, mas nem sempre se chega ao ideal, mas vamos minimizar. Vamos trabalhar na fase de grupos na tentativa óbvia de dar o ritmo que lhe falta."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.