Stringer/Efe
Stringer/Efe

Mano Menezes elogia atuação de Ronaldinho Gaúcho

Apesar da derrota diante da Argentina no amistoso, treinador deixa as portas abertas para futuras convocações

AE, Agência Estado

17 de novembro de 2010 | 18h02

Apesar do abatimento natural pela derrota para a Argentina, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Doha, o técnico Mano Menezes disse ter ficado satisfeito com a atuação de Ronaldinho Gaúcho em seu retorno à seleção brasileira. Assim, deixou as portas abertas para que ele possa voltar ao grupo nas próximas convocações.  

 

Veja também:

linkMessi marca e Argentina vence

Ronaldinho não defendia a seleção desde abril do ano passado, quando entrou no segundo tempo de um jogo contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa. Dessa vez, ele foi titular no amistoso diante da Argentina e ficou em campo 72 minutos, sendo substituído pelo meia Douglas por causa do desgaste físico.

"Ronaldinho fez um bom jogo, assumindo a responsabilidade de armação da maioria das jogadas que tivemos. Gostei da atuação dele. Teve um papel importante", elogiou Mano, ressaltando que só o substituiu por causa do "desgaste físico". "Acertamos na escolha de trazê-lo nesse momento. O saldo foi positivo."

Ao falar sobre o jogo, Mano admitiu que o empate foi "um pouco frustrante". "O empate estaria de bom tamanho por aquilo que as equipes fizeram", afirmou o treinador da seleção brasileira. "Estivemos sempre mais próximos de conquistar a vitória. Nos faltou um pouco mais de qualidade para finalizar as jogadas."

Mano também lamentou o descuido no final, quando Messi puxou o contra-ataque após um roubo de bola no meio-de-campo e, já aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o gol argentino. "Talvez tenha pesado um pouco a falta de experiência. Pecamos no final, porque não se perde uma bola como aquela", avaliou o técnico.

Mesmo assim, Mano garantiu não se abalar com o seu primeiro resultado negativo. "Derrota sempre nos deixa tristes, mas entendemos o momento em que ela aconteceu, a maneira como ela aconteceu", disse o treinador, já fazendo um balanço positivo de final de temporada. "Estou satisfeito com esse primeiro momento."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.