Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro
Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

Mano Menezes enaltece retorno de Fábio e gol de Dedé em vitória do Cruzeiro

Técnico vê jogo 'com pouca importância na tabela', mas comemora oportunidades aos experientes jogadores

Estadão Conteudo

09 de abril de 2017 | 16h22

O jogo deste domingo até não valia muita coisa ao Cruzeiro, já classificado à semifinal do Campeonato Mineiro e garantido na segunda colocação. Ainda assim, após a vitória sobre o Democrata de Governador Valadares por 2 a 0, no Mineirão, o técnico Mano Menezes celebrou dois feitos importantes: o retorno de Fábio e o gol marcado por Dedé.

O goleiro não atuava desde agosto de 2016, quando sofreu grave contusão no joelho e precisou passar por uma cirurgia. Já o zagueiro se recuperou recentemente de lesão, após um longo período afastado, e fez apenas a segunda partida na temporada - e a primeira diante da torcida cruzeirense.

"Existem casos e casos. No dele [Dedé], o gol é especial. Fazia muito tempo que não jogava, agora fez dois jogos de 90 minutos, o gol. Todo mundo fica feliz pela equipe e principalmente por ele mesmo", celebrou o treinador, que também destacou o retorno de Fábio.

"O jogo não valia muita coisa em termos de classificação, mas era importante na medida em que as oportunidades apareceram. Para alguns deles, como o Fábio retornando, o segundo jogo do Dedé", acrescentou.

O treinador ressaltou, ainda, a oportunidade de testar jogadores que vêm sendo menos utilizados, como Lucas Silva, Lucas Romero e Fabrício. "Temos duas oportunidades para os jogadores que não vêm jogando", avaliou. "Uma é o dia a dia, que a gente treina o comportamento que queremos ter. Todo treino tem sua importância. E, quando as oportunidades de jogo aparecem, você tem condição de responder."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.