Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Mano Menezes estuda promover Gabriel Veron no Palmeiras após Mundial Sub-17

Atacante é um dos destaques da seleção brasileira da categoria e pode ganhar chance no time principal

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

04 de novembro de 2019 | 04h31

As boas exibições de Gabriel Veron no Mundial Sub-17 com a seleção brasileira aumentou a confiança de Mano Menezes na utilização do garoto no time principal do Palmeiras. O treinador admitiu que o garoto está em uma lista de atletas de destaque nas bases do clube com possibilidade de ser aproveitado na equipe profissional em breve.

Com apenas 17 anos, Gabriel Veron já desperta interesse também de clubes do exterior. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador está em uma lista de promessas que o Barcelona tem monitorado. O atacante tem contrato com o Palmeiras até 23 de outubro de 2021. Sua multa contratual é de 60 milhões de euros (R$ 266 milhões).

"Vimos a partida do Brasil com atenção, até para vê-lo mais de perto. Fazemos isso no sub-17 e sub-20 para conhecer melhor e falar com os respectivos técnicos das bases. Vamos conversar para tomar decisões importantes com jogadores de talento e que podem estar, sim, no time principal do Palmeiras. Temos relação prévia e vamos ver se confirma o que esperamos para trazer ao grupo principal", disse Mano Menezes.

Do atual elenco de cima, o único jogador que saiu da base foi o lateral-esquerdo Victor Luís, mas ele já foi emprestado para outros times até conseguir ter espaço na equipe alviverde. Ele é reserva de Diogo Barbosa. 

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.