Mano Menezes grava treino para corrigir falhas do Cruzeiro

O técnico Mano Menezes contou com uma ajuda diferente no treino do Cruzeiro desta sexta-feira. Parte das atividades foi gravada pela comissão técnica para auxiliar o treinador na avaliação dos erros cometidos pelo time ao longo do treino, que serviu de preparação para o jogo contra o Atlético-PR, na próxima quarta, em Curitiba.

Estadão Conteúdo

09 de outubro de 2015 | 18h45

"Não é a primeira vez que isso acontece. Vocês [imprensa] verão com muita frequência, porque é muito importante, numa conversa com o jogador, aliar a imagem às palavras. Às vezes, você vai para uma conversa e o jogador acha que não fez o que você fala. Aí você mostra as imagens", explicou o treinador.

Mano comandou uma atividade técnica no gramado nesta sexta, ainda longe de esboçar o time que jogará na próxima quarta. O treino foi precedido de uma conversa entre treinador e jogadores no centro do gramado.

"Gosto de reunir jogadores sempre para explicar o treinamento. A gente não treina por treinar e jogador precisa estar focado no objetivo do treinamento. Cuidar de todos os detalhes ajuda o jogador a crescer. Gosto de deixar bem claro o objetivo de todos os treinos, para eles aproveitarem bem", explicou Mano Menezes.

Na avaliação do treinador, a semana tem sido "proveitosa" pelo descanso e pela oportunidade de focar em trabalhos mais técnicos e táticos. "Vamos aproveitar essa semana cheia de trabalho para intensificar aspectos que já foram bons, mas que precisam ser bem interiorizados pelos jogadores. Temos de afirmar para não haver oscilação na frente", ponderou.

"Também trabalhamos mais a parte ofensiva, de conclusão, drible, melhora na finalização, tomada de decisão na jogada final. A equipe precisa ir melhorando em pequenos detalhes, para tudo isso se transformar em vitórias no campo, que é o mais importante", declarou.

Mano também exaltou a chance de recuperar jogadores que vinham sofrendo maior desgaste físico. "A pausa foi importante para recuperação de jogadores. Campeonato longo produz efeitos. Essa semana tivemos fora Willian, para se cuidar um pouquinho, já que não vai jogar na quarta-feira. Tivemos Manoel e Ceará, que não foram a campo. Você aproveita uma parada dessa para cuidar deles como é possível."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroMano Menezes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.