Mano Menezes mantém Petros entre os titulares antes de julgamento

Treinador comanda um coletivo e define equipe para confronto com o Bahia, no sábado, com meia mantido entre os 11 que vêm atuando

PUBLICIDADE

Foto do author Vitor Marques
Por Vitor Marques
Atualização:

O técnico Mano Menezes comandou um treino coletivo na tarde desta quinta-feira e confirmou a equipe do Corinthians que enfrenta o Bahia, sábado à noite, no Itaquerão, pelo Brasileirão. Petros, denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão ao árbitro Raphael Claus, treinou entre os titulares.

PUBLICIDADE

Também nesta quinta-feira, o STJD confirmou que o julgamento de Petros será realizado na segunda-feira, às 17 horas, no Rio de Janeiro. Ele pode ser suspenso por no mínimo 180 dias porque foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Se for punido, Petros poderá fazer seu último jogo da temporada contra o Bahia. O Corinthians já decidiu que irá tentar desqualificar esse artigo para que seu jogador seja julgado com base em outro artigo que prevê penas mais leves.

Mano Menezes conversa com Petros durante treino Foto: Daniel Teixeira/Estadão

"Acredito que o Petros vá jogar sábado. Nós precisamos dele. Contamos com ele", disse o goleiro Cássio em entrevista coletiva. "Depois deixamos as coisas para o nosso departamento jurídico."

O treino também confirmou o retorno de Fagner à lateral-direita. Mano Menezes escalou a equipe com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.