Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Mano Menezes muda planos e Ronaldo joga em Barueri

Técnico do Corinthians escala astro para melhorar o desempenho ofensivo do time na partida desta quarta contra o Paulista, às 21h50

Fábio Hecico, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 08h21

O técnico Mano Menezes pensou em poupar Ronaldo também contra o Paulista, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília, com transmissão do estadao.com.br e da rádio Eldorado/ESPN), na Arena Barueri - não enfrentou o Prudente, no último domingo. Desistiu. O Fenômeno vinha evoluindo nos últimos jogos e agora fará nova série de três partidas pelo Corinthians para tentar deixar o time mais perto da vaga nas semifinais do Campeonato Paulista e nas oitavas da Copa Libertadores.

Veja também:

linkMano admite dificuldade para controlar elenco e culpa o Santos

forum BLOG BATE-PRONTO - Abre o olho, Corinthians

Diante do Paulista, nesta quarta, no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, e no dia 1.º contra o Cerro Porteño, Ronaldo será a grande aposta para melhorar o desempenho ofensivo do time, que fez apenas 25 gols em 18 jogos oficiais na temporada. Será apenas a nona apresentação do Fenômeno na temporada. Ainda deixa a desejar: marcou apenas dois gols.

Atual campeão estadual, o Corinthians não conseguiu embalar na temporada. Após ganhar dos perigosos São Caetano e Santo André, o time caiu diante do Prudente e viu sua posição no G-4 - está em quarto lugar - ficar bastante ameaçada. Em caso de tropeço, deve perder colocações nesta rodada.

Por isso, agora, a ordem é não desperdiçar mais pontos diante de adversários de menos expressão. Curiosamente, o Paulista, oponente desta noite, é quem manteve o Corinthians no G-4 ao ganhar do Botafogo.

MAIS DESFALQUES

A melhor condição física de Ronaldo é a esperança para o Corinthians começar a deixar o futebol burocrático de lado e passe a mostrar que também é capaz de encantar ou, pelo menos, atuar com mais desenvoltura. Mas, mais uma vez, o time joga desfalcado. Alessandro, Chicão, William, Jucilei, Danilo e Dentinho estão fora.

CORINTHIANS - Felipe; Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

PAULISTA - Vinícius; Lucas, Márcio Santos, Marcelo Xavier e Raphael Martinho; Baiano, Samuel Xavier, Bruno Formigone e Barboza; Felipe Azevedo e Mazola. Técnico: Wagner Lopes.

Árbitro: Cleber Wellington Abade.

Início: 21h50 (de Brasília).

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3.

TV: Pay-per-view.

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.