Mano Menezes pede tempo para entrosar o time

Mano Menezes gostou da vitória do Corinthians sobre o Bragantino, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Pacaembu, em jogo que marcou a estreia do lateral-esquerdo Roberto Carlos com a camisa corintiana. O treinador, no entanto, disse estar consciente de que o time precisará de tempo para ganhar entrosamento. Por isso mesmo, ele pede paciência para a torcida.

AE, Agencia Estado

21 de janeiro de 2010 | 10h46

"Falta entrosamento e ritmo. Não se têm dúvidas da qualidade desses jogadores, mas ainda vão apresentar erros acima da média. São fatores naturais para início de temporada", afirmou Mano Menezes, que também comentou sobre a atuação dos dois principais astros corintianos. "O Roberto Carlos fez uma boa estreia, mas o Ronaldo teve algumas dificuldades, normal de um primeiro jogo."

Apesar de reclamar da falta de entrosamento, Mano Menezes deve continuar o rodízio de jogadores que tem feito nas primeiras rodadas do Paulistão. A tática é não forçar muito o ritmo, para que todos estejam em boas condições na disputa da Libertadores - a estreia corintiana será em fevereiro.

Diante disso, o meia Tcheco e os atacantes Ronaldo e Iarley devem ser poupados no jogo de domingo, quando o Corinthians enfrenta o Oeste, em Araraquara. Além disso, o meia Danilo ainda não deve estrear na próxima rodada do Paulistão, porque está fora da forma física ideal.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansMano Menezes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.