Mano Menezes projeta dois amistosos antes do início do Brasileirão

Intenção do técnico é evitar que o time perca ritmo de jogo após eliminação no Estadual

Vítor Marques, O Estado de S. Paulo

23 de março de 2014 | 19h48

SÃO PAULO - Por causa do "recesso" forçado de três semanas até a estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes afirmou que o Corinthians pretende realizar duas partidas até o jogo contra o Atlético-MG, dia 20 de abril, em Minas Gerais. "A equipe não pode perder ritmo para iniciar a competição nacional", disse o treinador após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, último jogo do time no Paulistão.

A intenção é que sejam disputados ao menos um jogo-treino, possivelmente no CT do clube, e um amistoso. A comissão técnica do Corinthians e a diretoria analisam possíveis adversários. O que já está definido é que os jogadores ganham folga de dois dias a partir da segunda. Eles só se reapresentam quarta-feira pela manhã. "Vamos trabalhar tudo que precisa ser trabalhado, o que não é possível quando se joga de quarta e de domingo."

Mano Menezes disse que a equipe precisa elevar seu nível de jogo porque os rivais no Brasileirão serão bem mais fortes que os do Campeonato Paulista. O técnico cobra um salto de qualidade da equipe. Segundo ele, o Estadual que o Corinthians disputou tem de ser visto em duas partes, antes e depois do clássico com o Palmeiras.

"O saldo positivo é que, a partir do clássico com o Palmeiras, melhorou o nosso rendimento, pontuação e atuação individual e coletiva. São resultados que nos colocariam nessa fase do campeonato", afirmou Mano, sem esconder a chateação que é ficar fora da fase decisiva do Paulistão. "Realmente não terminamos o Campeonato Paulista com o objetivo alcançado. Estamos frustrados com essa não chegada à fase decisiva."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.