Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Mano não garante Ronaldo por 90 minutos contra Santos

Técnico diz que é preciso considerar o risco de lesão do Fenômeno, que faz sua quarta partida pelo Corinthians

Vitor Marques, Agencia Estado

20 de março de 2009 | 20h23

SÃO PAULO - Não está mais garantido que Ronaldo atue os 90 minutos do clássico de domingo, contra o Santos, no Pacaembu, como sugeriu Mano Menezes na última terça-feira. Nesta sexta, o treinador do Corinthians mudou um pouco o discurso.

Veja também:

linkRonaldo e Dentinho no ataque do Corinthians contra o Santos

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O tempo em campo vai depender do comportamento dele. Se o Ronaldo cair de produção durante o jogo e se submeter a desgaste físico para ficar em campo, ele sai. Precisamos considerar o risco de lesão", explicou Mano Menezes.

Ronaldo já atuou em três partidas pelo Corinthians. Em nenhuma delas, porém, ficou os 90 minutos em campo. O jogo em que ele esteve mais tempo foi contra o São Caetano, quando começou como titular e totalizou 78 minutos.

No treino desta sexta-feira, Ronaldo participou normalmente do coletivo e ainda passou meia hora batendo pênaltis. Assim, mostrou estar pronto para ser titular no clássico de domingo, quando terá um duelo com Neymar, a revelação santista.

"É extremamente positivo para o futebol brasileiro unir jogadores desse nível. Sorte dos torcedores que podem acompanhar a partida", afirmou Mano Menezes, ao falar do confronto entre o corintiano Ronaldo e o santista Neymar no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.