Divulgação|Cruzeiro
Divulgação|Cruzeiro

Mano prega cautela na Copa do Brasil após vitória do Volta Redonda sobre Vasco

Técnico admite preocupação com a estreia do Cruzeiro

Estadao Conteudo

14 Fevereiro 2017 | 18h26

O técnico Mano Menezes admitiu preocupação com a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil. O time mineiro vai enfrentar nesta quarta-feira o Volta Redonda, responsável por uma das surpresas do fim de semana. O futuro rival do Cruzeiro derrotou o Vasco por 1 a 0, em rodada do Campeonato Carioca.

"Temos acompanhado o Volta Redonda, uma equipe que não perde há muito tempo no seu estádio, que fez uma excelente Série D ano passado e venceu o Vasco pelo Campeonato Carioca no último final de semana. Isso nos mostra e nos deixa claro a dificuldade que podemos enfrentar. Temos que nos preparar para ela e estamos trabalhando para isso", comentou Mano, nesta terça.

Além disso, preocupa o treinador cruzeirense o novo formato da Copa do Brasil. Nesta primeira fase, o confronto é definido em jogo único, na casa do time com pior ranking. E o visitante joga pelo empate.

"A alteração na Copa do Brasil foi significativa. Temos uma vantagem do empate, como visitante, mas a derrota nos tira da competição. Cria um caráter muito mais decisivo para a partida", alertou.

Em relação ao time, Mano confirmou que manterá a alternância na escalação da equipe, como vem fazendo no Campeonato Mineiro. "Estamos fazendo grupos de dois jogos para cada equipe, o que nos dá possibilidade para termos um melhor ritmo. Vai dando entrosamento. Fizemos um bom jogo em Juiz de Fora e vamos ter que fazer um bom jogo contra o Volta Redonda", comentou o treinador, referindo-se à goleada de 4 a 0 sobre o Tupi, no sábado, pelo Estadual.

A estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil será as 21h45 desta quarta, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.