Arquivo/AE
Arquivo/AE

Mano prevê maior sequência de jogos para Ronaldo

Treinador diz que Fenômeno deve ter maior atuação nos últimos jogos do Corinthians no Brasileirão

BRUNO WINCKLER, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 21h12

O técnico Mano Menezes disse nesta quarta-feira que espera ver Ronaldo em campo em todas as partidas do Corinthians até o final do Brasileirão. Para o treinador, o maior tempo de descanso entre os jogos vai evitar desgastes e favorecerá a boa condição física do atacante.

 

Veja também:

linkEdu treina e pode reforçar o Corinthians no Pacaembu

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Acho que a situação favorece muito para que ele jogue tudo. O único jogo que temos no meio de semana será contra o Vitória na semana que vem. Os outros terão um espaço de pelo menos seis dias para trabalhar e se recuperar, então aumenta muito a chance de utilizá-lo", explicou o treinador, nesta quarta-feira.

Na avaliação de Mano, uma sequência maior de jogos beneficiará o rendimento do atleta, sem aumentar o risco de lesões. "O importante é que com tempo para trabalhar ele terá um rendimento bom e com um risco de lesão baixo, que é o que a gente planeja para não ter nenhum tipo de prejuízo no futuro", analisou.

Para a comissão técnica, os últimos jogos do Brasileirão deixarão Ronaldo em uma situação melhor durante a pré-temporada do ano que vem. "O período em que o Ronaldo ficou parado atrasou um pouco a recuperação, mas nada que atrapalhe para janeiro. Esses jogos vão dar a condição para ele ir bem na pré-temporada", avaliou o médico do clube, Joaquim Grava.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.