Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Mano quer Corinthians disputando três jogos durante parada da Copa

Time fará uma inter-temporada na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais

Vitor Marques, O Estado de S. Paulo

28 de maio de 2014 | 10h05

SÃO PAULO - O Corinthians definiu que, durante a Copa do Mundo, fará uma intertemporada na cidade mineira de Extrema, a 110 quilômetros de São Paulo. O elenco ganhará folga logo depois do jogo de domingo contra o Botafogo, na Arena Corinthians, quando o Brasileirão será paralisado, e voltará a treinar apenas no dia 15 de junho.

A ideia do técnico Mano Menezes é levar o time para treinar fora de São Paulo por uma semana. Depois, o time volta a usar do CT do Parque Ecológico, que será usado pela seleção do Irã no Mundial. Após a intertemporada em Extrema, o treinador confirmou que o Corinthians fará três jogos-treino ou amistosos.

"Depois dessa semana fora, pela informação que temos, poderemos retornar para casa (CT do Parque Ecológico) e vamos fazer três jogos para readquirir o ritmo de jogo que conquistamos", disse o técnico. O Corinthians já descartou realizar amistosos no exterior.

Enquanto o CT estiver com a seleção do Irã, o Corinthians cogitou treinar no Parque São Jorge, como fazia antes da construção do centro de treinamento. Em Extrema, no entanto, o time ganha mais tranquilidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.