Mano quer decidir vaga nas quartas já no Maracanã

O técnico Mano Menezes deixou claro nesta terça-feira qual a atitude que espera dos seus comandados contra o Flamengo. Para Mano, o Corinthians tem que entrar ligado para decidir a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores já no Maracanã. "Não podemos esperar pelo segundo jogo. Se pensarmos que temos de jogar a decisão só no Pacaembu, não será suficiente para passar", disse o técnico.

ANDRÉ RIGUE, Agência Estado

27 de abril de 2010 | 18h25

Mano também não acredita que o momento de transição vivido pelo adversário afetará a partida. "Não podemos cair nessa história de que o Flamengo está em crise. A saída do (técnico) Andrade é bem coisa de brasileiro", criticou, lembrando o recente título brasileiro conquistado pelo rival. "O Flamengo possui um grupo forte e temos de estar preparado para suportar a pressão, sem ilusões."

Sobre o tão esperado duelo entre Ronaldo e Adriano, Mano prefere focar no coletivo. "Não vai ser suficiente ter um Ronaldo em bom estado, nem um Adriano jogando bem. Para desequilibrar, o time precisa fazer um jogo de qualidade para que a bola chegue em boas condições para ambos. Espero que o Corinthians faça isso e se apresente bem fora de casa."

Mesmo com o Corinthians tendo ficado de fora das semifinais do Campeonato Paulista, Mano considera que o time atravessa uma boa fase, fator determinante para conquistar um bom resultado na partida desta quarta. Sem contar o amistoso do último domingo, quando a equipe reserva foi derrotada pelo Botafogo, já são seis triunfos seguidos.

"A série de seis vitórias aponta que estamos bem nessa hora. Quando iniciamos a temporada, tivemos problemas. Mas a equipe foi ficando segura, sabendo que precisava buscar os resultados", avaliou Mano, que terá como único desfalque no Maracanã a ausência do goleiro Felipe por lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.