Jose Patricio/AE-26/08/2012
Jose Patricio/AE-26/08/2012

Mano surpreende na convocação e chama Luis Fabiano

Técnico anunciou lista com 21 nomes para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, e equipe terá vários estreantes

PAULO GALDIERI, O Estado de S. Paulo

11 de setembro de 2012 | 00h28

RECIFE - O atacante do São Paulo, Luis Fabiano, está de volta à seleção brasileira depois de mais de dois anos. O jogador foi convocado nesta terça-feira para o técnico Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas. O primeiro confronto contra a Argentina será no dia 19 de setembro, em Goiânia, e a volta sera dia 3 de outubro, na cidade de Resistência.

Luis Fabiano volta a participar da seleção desde a Copa do Mundo de 2010, quando foi titular da equipe do técnico Dunga. Além dele, a lista reservou novidades como os laterais Fábio Santos, Lucas Marques e Marcos Rocha, além do atacante Bernard.

O anúncio dos 21 nomes chamados foi feita logo após a vitória por 8 a 0 sobre a China, no Recife. "Tentei não ampliar tanto a lista dos jogadores já convocados e com base no equilíbrio. A intenção é manter essa lista para os dois jogos", disse Mano Menezes, que preferiu ter levado Luis Fabiano a Fred por questão de estilo de jogo e não pelas recentes reclamações do jogador do Fluminense pela falta de oportunidades na seleção brasileira.

A lista foi divulgada em um clima festivo após o massacre sobre a China. "A seleção entrou no jogo com uma raiva gostosa que precisa ter para ser uma equipe vencedora. Esse sentimento tem que se tornar uma coisa positiva", disse Mano sobre a a resposta às vaias ouvidas no Morumbi, contra a África do Sul.

Goleiros

Cássio (Corinthians)

Jefferson (Botafogo)

Laterais

Carlinhos (Fluminense)

Fábio Santos (Corinthians)

Lucas Marques (Botafogo)

Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros

Dedé (Vasco)

Réver (Atlético-MG)

Rhodolfo (São Paulo)

Volantes

Arouca (Santos)

Fernando (Grêmio)

Paulinho (Corinthians)

Ralf (Corinthians)

Meias

Jádson (São Paulo)

Lucas (São Paulo)

Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes

Bernard (Atlético-MG)

Leandro Damião (Inter)

Luis Fabiano (São Paulo)

Neymar (Santos)

Wellington Nem (Fluminense)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.