
11 de setembro de 2012 | 00h28
RECIFE - O atacante do São Paulo, Luis Fabiano, está de volta à seleção brasileira depois de mais de dois anos. O jogador foi convocado nesta terça-feira para o técnico Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas. O primeiro confronto contra a Argentina será no dia 19 de setembro, em Goiânia, e a volta sera dia 3 de outubro, na cidade de Resistência.
Luis Fabiano volta a participar da seleção desde a Copa do Mundo de 2010, quando foi titular da equipe do técnico Dunga. Além dele, a lista reservou novidades como os laterais Fábio Santos, Lucas Marques e Marcos Rocha, além do atacante Bernard.
O anúncio dos 21 nomes chamados foi feita logo após a vitória por 8 a 0 sobre a China, no Recife. "Tentei não ampliar tanto a lista dos jogadores já convocados e com base no equilíbrio. A intenção é manter essa lista para os dois jogos", disse Mano Menezes, que preferiu ter levado Luis Fabiano a Fred por questão de estilo de jogo e não pelas recentes reclamações do jogador do Fluminense pela falta de oportunidades na seleção brasileira.
A lista foi divulgada em um clima festivo após o massacre sobre a China. "A seleção entrou no jogo com uma raiva gostosa que precisa ter para ser uma equipe vencedora. Esse sentimento tem que se tornar uma coisa positiva", disse Mano sobre a a resposta às vaias ouvidas no Morumbi, contra a África do Sul.
Goleiros
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Volantes
Arouca (Santos)
Fernando (Grêmio)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Meias
Jádson (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes
Bernard (Atlético-MG)
Leandro Damião (Inter)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Wellington Nem (Fluminense)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.