Mano terá diante do Fluminense primeiro teste de popularidade no Allianz Parque

Mano terá diante do Fluminense primeiro teste de popularidade no Allianz Parque

Expectativa é grande para o primeiro jogo do treinador em casa e como a torcida do Palmeiras vai recepcioná-lo

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de setembro de 2019 | 04h30


O jogo com o Fluminense, terça-feira, às 21h, no Allianz Parque, será o primeiro teste de popularidade do técnico Mano Menezes com a torcida do Palmeiras. Depois de estrear com vitória, sábado, diante do Goiás, no Serra Dourada, o treinador comandará a equipe pela primeira vez em casa.

De acordo com a última parcial divulgada pelo Palmeiras, 21 mil ingressos haviam sido vendidos. A expectativa é de que o público seja superior a 30 mil torcedores. A partida contra o Fluminense, válida pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada por causa da participação do Palmeiras na Libertadores e do time carioca na Copa Sul-Americana.

A contratação de Mano Menezes na semana passada para o lugar de Luiz Felipe Scolari dividiu o Palmeiras. Em áudio vazado, o presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Seraphim Del Grande, afirmou que a chegada do treinador “seria o caos”.

Já a principal torcida organizada prometeu não dar sossego para o técnico. O primeiro treino de Mano à frente da equipe, na quinta-feira, inclusive, foi marcado por protestos da facção na porta da Academia de Futebol.

Por causa desse clima de acirramento no clube, a expectativa é grande para o primeiro jogo de Mano no Allianz Parque e como a torcida vai recepcioná-lo. Não à toa, o treinador valorizou muito a vitória sobre o Goiás na noite de sábado.

"Para um treinador que chega nas circunstâncias que eu cheguei, uma vitória, como o torcedor viu, com o time se entregando em campo, nos enche de confiança para tentarmos reiniciar essa retomada no Campeonato Brasileiro", disse Mano Menezes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.