Mano vê Cruzeiro em crescimento após empate com o Grêmio

O Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0 com o Grêmio, domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim o técnico Mano Menezes enxergou aspectos positivos na partida no Mineirão. O treinador avaliou que o time apresentou evolução e vem demonstrando consistência, tanto que não foi vazado nas últimas três partidas.

Estadão Conteúdo

05 de outubro de 2015 | 10h00

"O melhor era os três pontos e a gente jogou para conquistá-los. Mas às vezes nem tudo sai perfeito. Saio satisfeito com o jogo, com o que o time apresentou. Não saímos plenamente porque não conseguimos a vitória, mas sabemos que do outro lado tem um grande adversário. Melhoramos bastante e o fato de não levarmos gol nos últimos três jogos confirma isso", observou.

Para Mano, o Cruzeiro teve iniciativa e controlou o jogo diante de um dos melhores times do futebol brasileiro. Por isso, o treinador só lamentou que o time não tenha aproveitado as chances de gol para conquistar a terceira vitória seguida.

"A equipe taticamente foi quase perfeita. Faltou mesmo foi o gol. A gente criou muitas oportunidades em termos de volume e não fez. Eu vejo um crescimento da equipe em termos coletivos, o Cruzeiro foi amplamente superior nos números do jogo e se tivesse que haver um vencedor seria o Cruzeiro no dia de hoje", completou.

O empate levou o Cruzeiro aos 37 pontos, em 13º lugar no Brasileirão. O time mineiro volta a jogar em 14 de outubro, quando vai encarar o Atlético Paranaense, fora de casa, pela 30ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.