Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Manoel entende que Corinthians precisa se ajudar mais para se recuperar em campo

Zagueiro admite ter cometido pênalti em Vitor Bueno, do São Paulo, e pede maior dedicação aos companheiros

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

13 de outubro de 2019 | 21h50

Os jogadores do Corinthians deixaram o Morumbi, após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, sem entender exatamente o motivo das frequentes más atuações. No clássico, por exemplo, a equipe praticamente não levou perigo ao gol de Tiago Volpi. O zagueiro Manoel comentou sobre o momento da equipe. "A gente sabe que não está rendendo o que esperam da gente. Precisamos melhorar e estamos trabalhando para isso. Temos pouco tempo para treinar, então precisamos nos ajudar mais e entrar mais concentrados. Temos de evoluir nessa reta final e agora é hora de crescer", disse o zagueiro, que cometeu o pênalti que resultou no gol tricolor.

Contra o São Paulo, para quem não perdia havia cinco anos, o Corinthians não ficou com a bola nem ofereceu perigo no ataque. Pedrinho, o melhor jogador da equipe, está com a seleção olímpica. O time sentiu sua falta. Love foi deslocado para sua posição, mas não foi bem.

Manoel admitiu que derrubou Vitor Bueno dentro da área. "Foi pênalti. Eu tropecei nele. Ele dominou a bola errada e eu estava correndo e tropecei nele", confessou. O técnico Fábio Carille disse que o Corinthians não está jogando um futebol digno de estar entre os quatro primeiros colocados da competição. Manoel discorda do chefe.

"A gente fez jogos importantes e de alta concentração neste ano. Mesmo jogando mal, a gente se mantém no G-4 e acredito que merecemos estar no G-4 sim. Tem muito time querendo a nossa vaga e vamos trabalhar para nos manter entre os primeiros colocados", comentou. Corinthians e São Paulo estão empatados no número de pontos, 43. 

Sem muito tempo para lamentar, o Corinthians já volta aos treinamentos nesta segunda-feira pela manhã. Na quarta-feira, enfrenta o Goiás, às 21h30, no Serra Dourada. Uma derrota ou empate aliada a um bom resultado do São Paulo, faz o time de Carille perder a posição na tabela.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.