Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mantuan festeja o primeiro gol pelo Corinthians: 'É um sentimento inexplicável'

Meia de 19 anos, que está no Corinthians desde os seis, abriu o placar contra o Vasco em São Januário

Redação, Estadão Conteúdo

22 de outubro de 2020 | 00h57

Após sete jogos pelo time profissional do Corinthians, Gustavo Mantuan festejou o primeiro gol pelo clube no qual está desde os seis anos de idade. Foi nesta quarta-feira, em São Januário, na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado melhorou bem a condição do time na competição, afastando-se da zona de rebaixamento.

"É um sentimento inexplicável. Nós que estamos no futebol... estou no Corinthians desde os seis anos, é inexplicável fazer um gol. Mesmo em momento difícil, o grupo está unido, querendo colocar o Corinthians lá em cima, onde tem de estar", disse o jogador, de 19 anos, autor do primeiro gol do time, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Apontado como um dos melhores em campo, ao lado do goleiro Cássio, o meia, que atuou mais de centroavante em São Januário, preferiu dividir com os companheiros de elenco os elogios pela atuação. "Isso não é importante só para mim, mas para todo mundo que está sempre brigando para o colocar o Corinthians na ponta da tabela."

Com 21 pontos, em décimo lugar agora, o Corinthians fecha sua participação no primeiro turno neste sábado, diante do líder Internacional, às 19 horas, na Neo Química Arena, em Itaquera. Se conseguir um resultado positivo, começa a pensar em vaga para a Libertadores do ano que vem. Mancini fará sua quarta partida no comando da equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.