Marcos de Paula/AE - 14/7/2011
Marcos de Paula/AE - 14/7/2011

Maracanã estará pronto em fevereiro de 2013, diz Sérgio Cabral

Governador do Rio garante que estádio poderá receber Copa das Confederações no mesmo ano

Daniela Milanese, Agência Estado

21 de setembro de 2011 | 09h09

LONDRES - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou nesta quarta-feira que o Estádio do Maracanã será entregue em fevereiro de 2013, a tempo de receber a Copa das Confederações no mesmo ano e ser palco da final da Copa do Mundo de 2014 e da abertura e encerramento da Olimpíada de 2016. Segundo ele, a data está "confirmada oficialmente", apesar dos atrasos causados pela greve de operários que trabalham na reforma do local.

O governador disse que haverá participação da iniciativa privada, por meio de um processo de concessão que já foi iniciado. "Em fevereiro de 2013 entregaremos o Maracanã já concedido." O governador também afirmou que não haverá problemas no cronograma das obras para a Olimpíada. "Não tenho dúvida de que não sofreremos como Atenas sofreu", disse.

Cabral está em Londres para promover e atrair investimentos estrangeiros ao Rio. Ele cumpre agenda na cidade até sexta-feira, onde tem uma série de encontros com empresários e investidores.

Um dos objetivos é levar para o Rio dois eventos internacionais: o festival Peace One Day e a ATP World Tour Finals. Hoje, ele participou de seminário na Mansion House, residência do prefeito da City londrina.

A agenda também inclui encontros com o prefeito de Londres, Boris Johnson, o secretário de Cultura, Mídia, Esporte e Olimpíada, Jeremy Hunt, e o ministro do Esporte e da Olimpíada, Hugh Robertson. O governador visitará o Parque Olímpico, no leste de Londres, e a Somerset House, onde ficará instalada a "Casa Brasil" na Olimpíada de 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.