Publicidade

Maradona anuncia que treinará time da segunda divisão dos Emirados Árabes

Ídolo argentino usou das redes sociais para divulgar retorno ao futebol

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Diego Armando Maradona está oficialmente de volta a um time de futebol. Em surpreendente anúncio publicado em sua página no Facebook neste domingo, o ex-jogador argentino informou que é o novo treinador do Al-Fujairah SC, da segunda divisão do futebol dos Emirados Árabes Unidos.

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e polêmico por seus inúmeros problemas fora de campo, Maradona não treinava oficialmente um time desde 2012, quando deixou o Al Wasl, também dos Emirados Árabes.

Maradona comandou a seleção argentina na Copa de 2010 Foto: Reuters

PUBLICIDADE

"Quero contar-lhes que sou o novo diretor técnico do Al-Fujairah SC, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos. Estas são minhas novas cores", escreveu Maradona ao lado de uma foto, onde segura uma camiseta vermelha e branca com o seu próprio nome, além do número 10.

Campeão da Copa de 1986, após ter uma das mais míticas participações de um jogador durante um Mundial, o ex-atleta de 56 anos teve posteriormente problemas com drogas, aposentou-se e iniciou a carreira como técnico em 1994, no pequeno Deportivo Mandiyu, da Argentina.

Foi, então, no ano seguinte, contratado para dirigir o Racing, mas teve pouco sucesso, surpreendentemente retornou aos gramados e passou mais dois anos atuando pelo Boca Juniors.

Sua carreira como técnico só foi ter reinício em 2008, quando foi chamado para dirigir a seleção argentina. Mas a decepcionante eliminação para a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, após a goleada sofrida por 4 a 0, custou o seu cargo.

Em 2011, por sua vez, ele foi para o Al Wasl, mas novamente não obteve muito sucesso. E, agora, de maneira surpreendente, o argentino retoma a carreira de treinador na segunda divisão do futebol dos Emirados Árabes. Em fevereiro deste ano, o ex-jogador de Napoli, Barcelona e Sevilla, entre outros, havia sido anunciado também como embaixador da Fifa.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.