Maradona confirma ausência de Samuel na Argentina

O zagueiro Walter Samuel vai desfalcar a Argentina na partida contra o México, no domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Assim, ele voltará a ser substituído por Nicolas Burdisso.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2010 | 08h48

O técnico Diego Maradona revelou neste sábado a situação do defensor, ao dizer que Samuel não jogaria porque ainda não está totalmente recuperado de uma contratura muscular na perna direita. "Se há dúvidas ponho o que melhor está", disse o treinador, em Pretória.

Assim, Maradona decidiu escalar Burdisso diante do México. "Não quero arriscar nada", justificou. O zagueiro da Inter de Milão se contundiu aos 22 minutos do primeiro tempo da vitória da Argentina por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, e desde então não entra em campo.

No jogo contra os sul-coreanos, Samuel foi substituído por Burdisso, que foi escalado como titular no triunfo da Argentina por 2 a 0 sobre a Grécia, que sacramentou a passagem da equipe sul-americana para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolArgentinaSamuel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.