Antonio Crusco/Reuters
Antonio Crusco/Reuters

Maradona convoca Argentina com duas surpresas

Técnico quer apagar derrota vexatória para a Bolívia e manter seleção na zona de classificação à Copa de 2010

AE-AP, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 20h12

O defensor Nicolás Otamendi, do Vélez Sarsfield, e o atacante Gonzalo Bergessio, do San Lorenzo, foram as duas principais novidades da convocação da Argentina para os jogos contra Colômbia e Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, nos dias 6 e 10 de junho, respectivamente.

Veja também:

tabela Eliminatórias da Copa - Classificação e resultados

Diego Maradona chamou 26 jogadores. Ortamendi e Bergessio haviam sido convocados para a seleção argentina formada apenas por jogadores que atuam no país que venceu o Panamá por 3 a 1, em amistoso realizado nesta semana.

Otamendi tem 31 anos e estreou na equipe principal do Vélez Sarsfield neste temporada, sendo apontado como uma das revelações do Torneio Clausura. Bergessio é um dos destaques do San Lorenzo e marcou dois dos três gols da vitória sobre o Panamá.

Maradona também cumpriu a promessa de chamar pela primeira vez o meio-campista Cristian Giménez, do Pachuca, do México. O técnico, porém, voltou a ignorar o atacante Gonzalo Higuaín, artilheiro do Real Madrid na temporada, com 20 gols.

A Argentina tentará se recuperar da histórica derrota por 6 a 1 para a Bolívia. A equipe está em quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas. Os quatro primeiros se garantem no Mundial da África do Sul e o quinto disputará uma vaga com um representante da Concacaf.

Confira a lista de jogadores convocados por Maradona:

Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Lazio/Itália), Mariano Andújar (Estudiantes) e Federico Vilar (Atlante/México).

Defensores: Martín Demichelis (Bayern de Munique/Alemanha), Emiliano Papa (Vélez Sarsfield), Gabriel Heinze (Real Madrid/Espanha), Marcos Angeleri (Estudiantes), Javier Zanetti (Inter de Milão/Itália), Daniel Díaz (Getafe/Espanha), Nicolás Burdisso (Inter de Milão/Itália), Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield) e Juan Forlín (Boca Juniors).

Meio-campistas: Javier Mascherano (Liverpool/Inglaterra), Fernando Gago (Real Madrid/Espanha), Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Maximiliano Rodríguez (Atlético de Madrid/Espanha), Jonás Gutiérrez (Newcastle/Inglaterra), Sebastián Battaglia (Boca Juniors), Cristian Giménez (Pachuca/México), Daniel Montenegro (Independiente).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/Espanha), Carlos Tevez (Manchester United/Inglaterra), Sergio Agüero (Atlético de Madrid/Espanha), Lisandro López (Porto/Portugal), Diego Milito (Genoa/Itália) e Gonzalo Bergessio (San Lorenzo).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.