Arquivo/AE
Arquivo/AE

Maradona convoca Argentina para amistoso contra a Rússia

Partida servirá como preparação para o confronto diante da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa

EFE,

28 de julho de 2009 | 14h48

Diego Maradona, técnico da seleção argentina, chamou 23 jogadores para o amistoso do próximo dia 12 de agosto contra a Rússia em Moscou, preparatório ao confronto de setembro contra o Brasil, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

Veja também:

Eliminatórias - tabela Classificação | lista Tabela

especial Eliminatórias: mais no canal especial

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Estão na relação o meia-atacante Lionel Messi, do Barcelona, e o atacante Carlos Tévez, que trocou recentemente o Manchester United pelo rival City e se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Os estreantes são os meias Jesús Dátolo, do Napoli, e Mario Bolatti, do Huracán. No total, são 18 jogadores que atuam no exterior.

Segundo informações da federação argentina de futebol, a delegação viajará à Rússia em 8 de agosto e estará em Buenos Aires no dia 13.

O jogo serve de preparação para a partida contra o Brasil, em Rosário. O confronto seguinte pelas Eliminatórias é diante do Paraguai, em Assunção.

A Argentina aparece na quarta posição, com 22 pontos - dois à frente do Equador, que estaria classificado para a repescagem se o torneio acabasse hoje. O Brasil lidera as Eliminatórias com 27, enquanto o Chile está com 26 e o Paraguai aparece com 24.

Já a Rússia ocupa a vice-liderança do Grupo 4 das Eliminatórias Europeias com um ponto de desvantagem para a líder Alemanha, que tem 16.

Veja a lista dos convocados da Argentina:

Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Zaragoza/ESP) e Mariano Andujar (Catania/ITA)

Defensores: Javier Zanetti e Nicolás Burdisso (Inter de Milão/ITA), Emiliano Papa e Nicolás Otamendi (Vélez Sársfield/ARG), Gabriel Heinze (Real Madrid/ESP), Daniel Díaz (Getafe/ESP) e Martín Demichelis (Bayern de Munique/ALE)

Meias: Javier Mascherano (Liverpool/ING), Fernando Gago (Real Madrid/ESP), Sebastián Battaglia (Boca Juniors/ARG), Mario Bolatti (Huracán/ARG), Maxi Rodríguez (Atlético de Madrid/ESP), Jonas Gutiérrez (Newcastle United/ING), Jesús Dátolo (Napoli/ITA) e Juan Sebastián Verón (Estudiantes de La Plata/ARG)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Sergio Aguero (Atlético de Madrid/ESP), Carlos Tévez (Manchester City/ING), Lisandro López (Lyon/FRA), Diego Milito (Inter de Milão/ITA) e Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.