PUBLICIDADE

Publicidade

Maradona defende Messi de críticas: 'Não matou ou estuprou'

Ex-jogador pede para que torcida pare de 'mimar' o craque

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nesta segunda-feira, durante entrevista concedida ao Diario Olé, da Argentina, Diego Armando Maradona falou sobre o vice-campeonato da seleção albiceleste na Copa América e, claro, sobre Lionel Messi. 'El Pibe' pediu para que os torcedores tratem Messi apenas como mais um jogador da seleção e acusou a torcida argentina de 'mimá-lo'.

PUBLICIDADE

"O Chile foi superior, teve mais atitude enquanto alguns jogadores da Argentina caminhavam em campo, e não falo de Messi. Ele continua sendo um fenômeno. O que a Argentina fez foi atacar. Temos uma equipe que ataca, mas, se você é atacado, precisa ter um plano B", afirmou o campeão do mundo de 1986.

Já sobre Messi, Maradona pediu para que a torcida pare de 'mimá-lo': "Messi deve ser tratado como qualquer jogador que veste a camisa da seleção. Mas vejo que Messi não matou ou estuprou. Não façamos uma novela", afirmou.

Maradona orienta atletas do Riestra antes do jogo; equipe perdeu por 2 a 1 Foto: Reprodução

Maradona, que foi técnico de Messi na Copa do Mundo de 2010, também pediu para que as críticas ao craque sejam construtivas: "Se o criticam para que ele melhore, perfeito. Agora, isso de fazer votação para ver se ele tem de jogar na seleção ou não, estamos fugindo do tema. Já queremos mudar o presidente (da federação). Não temos de ser extremistas, mas também não podemos nos acostumar a ficar em segundo lugar sempre", concluiu.

Don Diego deu as declarações no estádio do Deportivo Riestra, da segunda divisão argentina, enquanto acompanhava o jogo do time da casa contra o Platense. Maradona foi convidado a almoçar no clube e ainda dar a palestra técnica e motivadora aos jogadores do Riestra antes do compromisso. Porém, as palavras do craque não pareceram surtir muito efeito e o Platense venceu por 2 a 1.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.