Publicidade

Maradona é oficializado como técnico de clube da 2ª divisão dos Emirados Árabes

Argentino volta a comandar um clube após cerca de cinco anos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos maiores nomes da história do futebol mundial, Diego Armando Maradona foi oficializado nesta segunda-feira como novo técnico do Al-Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos. Desta forma, o argentino volta a comandar um clube após cerca de cinco anos afastado do futebol.

Maradona já havia revelado a novidade no fim de semana, mas somente nesta segunda o clube confirmou o acordo, através das redes sociais. "Oficialmente: Maradona é o novo técnico do Fujairah", escreveu em sua página no Twitter.

Maradona irá dirigir clube da segunda divisão Foto: AFP Photo/Handout

PUBLICIDADE

Grande gênio do futebol mundial e polêmico por seus inúmeros problemas fora de campo, Maradona não treinava oficialmente um time desde 2012, quando deixou o Al Wasl, também dos Emirados Árabes.

Campeão da Copa de 1986, após ter uma das mais memoráveis participações de um jogador durante um Mundial, o ex-atleta de 56 anos teve posteriormente problemas com drogas, aposentou-se e iniciou a carreira como técnico em 1994, no pequeno Deportivo Mandiyu, da Argentina.

Foi, então, no ano seguinte, contratado para dirigir o Racing, mas teve pouco sucesso. Surpreendentemente, retornou aos gramados e passou mais dois anos atuando pelo Boca Juniors.

Sua carreira como técnico só foi ter reinício em 2008, quando foi chamado para dirigir a seleção argentina. Mas a decepcionante eliminação para a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, após a goleada sofrida por 4 a 0, custou o seu cargo.

Em 2011, por sua vez, ele foi para o Al Wasl, mas novamente não obteve muito sucesso. E, agora, de maneira surpreendente, o argentino retoma a carreira de treinador na segunda divisão do futebol dos Emirados Árabes. Em fevereiro deste ano, o ex-jogador de Napoli, Barcelona e Sevilla, entre outros, havia sido anunciado também como embaixador da Fifa.

Publicidade