Maradona é recebido com festa em escola sul-africana

O astro Diego Maradona, técnico da seleção argentina, foi recebido com entusiasmo por estudantes vestidos com as cores azul e branca, nesta terça-feira, durante passagem por uma escola sul-africana, que recebe ajuda do seu país.

AE, Agencia Estado

19 de janeiro de 2010 | 18h21

As crianças correram em direção ao técnico quando ele entrou na escola Lowe, em Pretória, que foi adotada pela embaixada da Argentina. Maradona disse que se emocionou com a recepção. "Com cada beijo e cada abraço senti que tinha um amigo".

Os argentinos já levaram diversos treinadores de futebol à escola durante os últimos anos, além de terem realizado doações de computadores e dinheiro. A diretora da escola, Mmule Dorothy Matlawe, disse que durante a última década a Argentina ajudou "inclusive os que não gostam de futebol".

A viagem de Maradona é o primeiro evento oficial do astro como técnico da seleção argentina, depois de cumprir suspensão imposta pela Fifa por conta de palavrões proferidos durante entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, que garantiu a classificação da Argentina à Copa do Mundo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMaradonaÁfrica do Sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.