Lucas Merçon / Fluminense FC
Lucas Merçon / Fluminense FC

Marcão anuncia Marcos Felipe como novo titular do gol do Flu após lesão de Muriel

Arqueiro da base disputa posição no time com Agenor após Muriel sofrer fratura na mão

Redação, Estadão Conteúdo

15 de novembro de 2019 | 13h56

O mistério no Fluminense sobre quem será o substituto do goleiro Muriel, que sofreu uma fratura na mão esquerda na última partida e não jogará mais nesta temporada, acabou nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o técnico Marcão revelou que Marcos Felipe será o titular do time a partir de agora, a começar contra o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"É uma ausência muito sentida por todos nós, o Muriel era um jogador muito seguro e muito querido. Agora, está aqui apoiando os companheiros. Optamos pelo Marcos (Felipe), que é um grande menino e um grande profissional. Tanto ele quanto o Agenor são de grupo, bons profissionais. Respeitamos a opção das pessoas que trabalham com eles também. É a hora de ele abraçar essa responsabilidade conosco. Vai colocar em prática tudo o que aprendeu em Xerém. É uma pessoa muito boa, um grande jogar. Vai nos ajudar muito", disse o treinador.

De acordo com Marcão, Marcos Felipe trabalhou como titular nos treinamentos realizados na quinta e nesta sexta-feira. No meio de campo, Paulo Henrique Ganso está de volta após se recuperar de problemas físicos e Orinho será o lateral-esquerdo no lugar de Caio Henrique, que está com a seleção brasileira sub-23 em um torneio amistoso na Espanha.

"Ele (Marcos Felipe) nos deu segurança pelo dia a dia dele. Em uns momentos não estava indo para os jogos, mas o dia a dia dele tem sido muito positivo. É um cara que está sempre acompanhando os companheiros. Viu tudo o que estava acontecendo, mas nunca baixou a guarda. Isso nos deu segurança de dividir esse momento com ele. É um garoto muito focado, muito determinado. Se dá bem com todos. É o momento de ele dividir essa responsabilidade no campo", completou Marcão.

Assim, a escalação do Fluminense contra o Atlético-MG será a seguinte: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Yuri, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Yony González e Marcos Paulo. O time carioca é o atual 17.º colocado com 34 pontos - um a menos do que o Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.