Lucas Merçon / Fluminense FC
Lucas Merçon / Fluminense FC

Marcão explica Ganso capitão do Flu após saída de Oswaldo: 'Já tinha sido punido'

Técnico minimiza episódio em que o jogador ofendeu Oswaldo de Oliveira

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de outubro de 2019 | 10h38

O técnico do Fluminense, Marcão, explicou na noite desta segunda-feira por que escolheu o meia Paulo Henrique Ganso para ser o capitão do time carioca logo após a confusão envolvendo o jogador e o técnico Oswaldo de Oliveira, que veio a ser demitido do clube logo após a briga com o meio-campista.

Em entrevista ao canal Sportv, o atual treinador do Flu disse que Ganso já havia sido punido por conta da forte discussão com Oswaldo. O episódio aconteceu no dia 26 de setembro, durante a partida contra o Santos, ainda pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oswaldo chegou a dar declarações de que viu a tarja de capitão para Ganso como uma premiação pelo que ele fez.  

"Normalmente o capitão é o Digão e ele não jogaria. A ordem natural era o Paulo. Estávamos em uma semana difícil e tinha muita carga ali dentro. O próprio Paulo tinha sido repreendido pelo presidente e não poderia trazer mais uma carga para minha equipe. Eu precisaria da experiência dele. Oswaldo tem meu respeito é meu amigo, mas não poderia trazer aquela carga para dentro do jogo. Ele já tinha sido punido. Naquele momento achamos importante manter a concentração no jogo", declarou Marcão, sem revelar a punição sofrida pelo atleta.

O episódio polêmico aconteceu quando Oswaldo, então técnico do time, decidiu substituir Ganso. O jogador não gostou de deixar a partida e disse na saída de campo que o treinador "não sabe nada" e "você é burro, burro pra c...". Por sua vez, o técnico chamou o meia de "vagabundo".

Na sequência, os dois precisaram ser contidos pelas demais pessoas que estavam no banco de reservas, incluindo jogadores e membros da comissão técnica. No dia seguinte, o treinador acabou sendo demitido do clube e Marcão assumiu como interino, pouco antes de ser efetivado.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.