Paulo Pinto/AE - 13/10/2010
Paulo Pinto/AE - 13/10/2010

Marcelinho Carioca vira gestor do América de Rio Preto

Ele diz que estuda a possibilidade de voltar a jogar, dois anos após abandonar os gramados

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2011 | 13h13

Marcelinho Carioca assumirá uma nova função no futebol. Nesta terça-feira, o América de Rio Preto, que disputa o Campeonato Paulista da Série A2 - segunda divisão estadual -, confirmou que o ídolo corintiano será o gestor do clube. O ex-jogador ainda revelou que estuda a possibilidade de voltar a jogar, dois anos após abandonar os gramados.

"Será um novo e grande desafio que terei pela frente. Já vinha amadurecendo essa ideia há algum tempo e decidi aceitar. Espero que possa contribuir com minha experiência de muitos anos e títulos conquistados no futebol. O objetivo é recolocar o América em seu devido lugar, que é a elite futebol paulista. O presidente também gostaria que eu atuasse em algumas partidas pela equipe, mas isso ainda será conversado com calma", disse Marcelinho Carioca.

O convite ao ex-jogador foi feito pelo presidente do América, Alcides Zanirato, e depende apenas da aprovação do Conselho Deliberativo do clube para ser efetivado. A ideia do mandatário é dar visibilidade à equipe de Rio Preto, que por muito tempo esteve na elite paulista, mas sequer passou da primeira fase da Série A2 em 2011 e voltará a jogar apenas no ano que vem.

"O América é um clube com muita tradição e queremos voltar à elite do Campeonato Paulista. O projeto é audacioso e Marcelinho se encaixa bem no perfil que buscávamos para coordenar tudo isso. Será importante não só para o clube, mas também para a cidade de São José do Rio Preto", afirmou o presidente.

Marcelinho Carioca é um dos principais ídolos da história do Corinthians, onde atuou em três passagens: entre 1994 e 1997, de 1998 a 2001 e depois novamente em 2006, conquistando um total de oito títulos. Estava desligado de qualquer função ligada ao futebol desde que foi o "embaixador do centenário" corintiano em 2010. Ele ainda teve passagens marcantes como jogador por Flamengo, Santos e Vasco.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAméricaMarcelinho Carioca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.