Publicidade

Marcelo Bielsa é oficializado como novo técnico da Lazio

Contratação do treinador era especulada há algum tempo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Lazio oficializou nesta quarta-feira Marcelo Bielsa como seu novo técnico. O contratação do treinador já vinha sendo dada como certa pela imprensa italiana e agora o clube confirmou, por meio de um breve comunicado, que o time passará a ser dirigido pelo comandante argentino.

"Assim como informaram alguns meios de comunicação, a Lazio comunica que já depositou o contrato do senhor Marcelo Bielsa e de seus colaboradores. O clube também informa que, segundo as informações recebidas, o treinador e seu staff estarão em Roma no sábado, dia 9 de julho", se limitou a revelar a Lazio, se referindo a membros da comissão técnica que irão trabalhar com o argentino de 60 anos de idade.

Marcelo Bielsa trabalhou no Olympique de Marselha na última temporada Foto: Bertrand Langlois/AFP

PUBLICIDADE

Técnico da seleção argentina entre 1998 e 2004 e do Chile entre 2007 e 2011, Bielsa estava desempregado desde quando pediu demissão do Olympique de Marselha no ano passado, quando dava início à segunda temporada à frente da equipe.

Apelidado de "El Loco", ele é considerado uma referência para muitos treinadores do seu país e em sua carreira também dirigiu os times argentinos Newell's Old Boys e Vélez Sarsfield, os mexicanos o Atlas e América e o Espanyol e o Athletic Bilbao no futebol da Espanha.

Agora oficializado no cargo, Bielsa terá a missão de tentar recolocar a Lazio nos trilhos depois de a equipe ter terminado o último Campeonato Italiano apenas no oitavo lugar, enquanto a arquirrival Roma fechou a competição na terceira posição.

A Lazio confirmou a contratação do seu novo treinador também um dia depois de Tata Martino anunciar a sua demissão do comando da seleção argentina, que no domingo retrasado foi derrotada nos pênaltis pelo Chile na final da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. A saída do treinador alimentou rumores de que Bielsa poderia não aceitar o cargo na equipe italiana para poder assumir a seleção do seu país.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.