Rafael Ribeiro/ CR Vasco da Gama
Rafael Ribeiro/ CR Vasco da Gama

Marcelo Cabo diz que Vasco somou 'vitória emblemática' sobre Botafogo na Taça Rio

Com gol de Germán Cano, equipe cruz-maltina sai na frente em duelo valendo a Taça Rio

Redação, Estadão Conteúdo

16 de maio de 2021 | 14h26

O Vasco saiu em vantagem na disputa do título da Taça Rio ao vencer o Botafogo, por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Engenhão. O técnico Marcelo Cabo foi só elogios ao time vascaíno em entrevista coletiva após a partida, garantindo que foi uma "vitória emblemática".

O treinador disse que o time conseguiu colocar em prática tudo o que foi trabalhando durante a última semana, principalmente o sistema defensivo, que não sofreu nenhum gol no clássico carioca e vem em ascensão na temporada.

"A equipe se portou muito bem. Era uma meta que havíamos traçado durante a semana, que era a de não sofrer nenhum gol neste domingo. Hoje minha zaga foi superior ao ataque do Botafogo. Estão todos de parabéns", disse Cabo.

Marcelo Cabo também comentou sobre as consequências da vitória sobre o Botafogo, que será concorrente direto pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B daqui a duas semanas.

"Foi uma vitória muito importante e emblemática. Um adversário que vamos enfrentar ao longo da temporada e com um estilo de jogo que provavelmente enfrentaremos diante de boa parte das outras equipes do campeonato (Série B)", finalizou.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco jogará por um simples empate no jogo de volta, sábado, às 15h05, para ficar com o título da Taça Rio. A premiação pela conquista é de R$ 1 milhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.