Marcelo celebra reação e admite Cruzeiro ansioso

O técnico Marcelo Oliveira festejou a recuperação do Cruzeiro após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Na noite de quarta-feira, o time voltou a vencer após os recentes tropeços ao superar o Fluminense por 1 a 0, no Mineirão, pela 29ª rodada. Assim, o técnico destacou que o time ficou um pouco mais perto de conquistar o título nacional.

AE, Agência Estado

17 de outubro de 2013 | 09h37

"Importantíssimo os três pontos, uma rodada a menos. Importante, porque tínhamos perdido duas partidas seguidas. Podemos garantir os 10 (pontos de vantagem) ou até aumentar. Isso é fundamental", afirmou, lembrando a confortável vantagem do time na liderança do Campeonato Brasileiro.

Para Marcelo, a ansiedade de voltar a vencer, após as derrotas para São Paulo e Atlético Mineiro, atrapalhou o desempenho dos jogadores do Cruzeiro. "O time ficou ansioso porque estava muito focado, ansioso para voltar a vencer depois de duas derrotas.No primeiro tempo tivemos volume, mas por ansiedade a gente estava errando passes para chegar ao gol adversário. Fizemos o gol cedo, o que foi importante e acabamos levando alguns contra-ataques", analisou.

O treinador cruzeirense avaliou que a vitória poderia ter sido conquistada com mais facilidade pelo seu time. "No segundo tempo o time do Fluminense que é muito técnico aproveitou um pouco dessa ansiedade para chegar também. O jogo ficou mais dramático, mais sofrido, por conta disso mesmo, desses erros de passe e de não definirmos na oportunidade que tivemos de fazer o segundo gol", completou.

O triunfo sobre o Fluminense deixou o Cruzeiro com 62 pontos. O time volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando vai enfrentar o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira, pela 30ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.