Bruno Oliveira/ Fortaleza
Bruno Oliveira/ Fortaleza

Marcelo Chamusca busca a primeira vitória no comando do Fortaleza

Desde a saída de Rogério Ceni do comando da equipe, Fortaleza ainda não venceu

Redação, Estadão Conteúdo

22 de novembro de 2020 | 14h36

Com uma derrota e um empate desde que foi contratado para o lugar de Rogério Ceni, o técnico Marcelo Chamusca busca sua primeira vitória no comando do Fortaleza neste domingo, contra o Botafogo, às 18h15, no Engenhão, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O momento do Fortaleza não é nada bom. Nas últimas cinco rodadas, foram quatro derrotas e um empate. O jejum de vitórias fez o time despencar na tabela de classificação e se aproximar da zona de rebaixamento, com 25 pontos.

Em relação à formação que empatou sem gols com o Vasco, no Rio, na última quinta-feira, em partida atrasada da 16.ª rodada, Marcelo Chamusca deve fazer algumas mudanças, principalmente se Yuri César e Osvaldo ficarem à disposição.

Os dois atacantes completam no sábado os dez dias de isolamento após testarem positivo para a covid-19 e serão avaliados. As outras dúvidas da comissão técnica são o zagueiro Roger Carvalho e o volante Gabriel Dias, que estão no departamento médico.

Marcelo Chamusca sabe, porém, que não vai ter os zagueiros Paulão, com coronavírus, e Quintero, lesionado. O lateral-esquerdo Bruno Melo vinha atuando improvisado, mas pode ser que o treinador promova a estreia de Wanderson, recém-contratado junto ao Bahia.

No meio-campo, o volante Felipe volta de suspensão no lugar de Ronald, enquanto João Paulo, contratado no início da semana junto à Ponte Preta, pode ser a novidade no lugar de Marlon, já que vinha atuando normalmente na Série B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.